OBJETIVO: Garantir estrutura para atendimento hospitalar para fase crítica da pandemia e mitigar exposição ao vírus de profissionais da saúde e pacientes do fluxo de cirurgias eletivas tanto nos ambulatórios de avaliação cirúrgica, quanto nas unidades de internação.
DIRETRIZES
► Suspensão imediata de “todas” as cirurgias eletivas com exceção daquelas que coloquem em risco iminente e irreversível a saúde dos beneficiários.
– Casos já agendados, serão reprogramados. Os beneficiários serão informados em até 60 dias sobre sua nova programação de cirurgia, sem a necessidade de retorno para avaliação.
– Casos não agendados, as equipes médicas orientarão agendar nova consulta em 90 dias para retomada do fluxo cirúrgico do ponto onde ele foi interrompido.
► Avaliação Técnica para Cirurgia (AVD: Encaminhamento para Avaliação Técnica Cirúrgica ocorrerá exclusivamente nos casos que possam colocar em risco iminente e irreversível a saúde dos beneficiários. (Oncológicos, Cardiológicos, Neurológicos, Fraturas e Procedimentos de acesso para Quimioterapia e Diálise).
► Cirurgias de Urgência e Emergência:
Todas as cirurgias de urgência e emergência serão prontamente realizadas.
Por: GNDI